Alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (10), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), ainda é cobiçado pelo União Brasil, segundo um membro da direção partidária.
Além do União, o PRTB também tem tentado atrair o prefeito, que ficou famoso nas redes sociais com vídeos debochados, com a possibilidade de concorrer ao Governo de São Paulo em 2026.
Sirlange Maganhato, esposa de Manga e suplente do senador Marcos Pontes (PL), já se filiou ao União em março. Com a popularidade nas redes sociais, o prefeito de Sorocaba está animado com a possibilidade de concorrer ao Governo de São Paulo.
Nesta quinta-feira (10), policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, na sede da prefeitura e na secretaria de Saúde, além do diretório municipal do Republicanos e da residência do antigo secretário de Administração.
A operação, que teve início em 2022, investiga se houve fraudes na contratação de uma organização social para administrar e executar ações e serviços de saúde em Sorocaba. Foram identificados, segundo a PF, atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

Deixe um comentário