O presidente dos EUA Donald Trump suspendeu na noite desta segunda-feira (3) as tarifas sobre o Canadá após um acordo de última hora com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau
O primeiro-ministro canadense concordou em enviar “10.000 funcionários da linha de frente” para a fronteira para “parar o fluxo de fentanil” em troca de os EUA suspenderem as tarifas de 255 que ameaçavam impor a partir de terça-feira (4).
O acordo evita uma guerra comercial imediata, mas deixa incertezas sobre o futuro das relações comerciais entre os dois países, que possuem cadeias de suprimentos fortemente interligadas após décadas de livre comércio.
Este texto está em atualização
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

Deixe um comentário