sábado , 1 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Internacional Trump determina o fim da ideologia de gênero no governo dos EUA
Internacional

Trump determina o fim da ideologia de gênero no governo dos EUA



O governo dos Estados Unidos, sob o comando do presidente Donald Trump, iniciou nesta sexta-feira (31) uma ampla revisão interna para eliminar políticas, programas e materiais que promovam a ideologia de gênero dentro da administração pública.

A medida faz parte da implementação do decreto assinado por Trump no dia de sua posse, intitulado como “Defendendo as Mulheres contra a Ideologia de Gênero Extremista e Restaurando a Verdade Biológica no Governo Federal”.

Em um memorando divulgado na quarta-feira (29), o Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA (OPM, na sigla em inglês) determinou que todas as agências federais tomem medidas imediatas para encerrar iniciativas que reflitam “ideologia de gênero”. O documento, assinado por Charles Ezell, diretor interino do OPM, estabelece prazos rigorosos para a revisão e eliminação de programas, contratos, treinamentos e qualquer material que “recomende ou promova a ideologia de gênero”. Além disso, todas as políticas que regulamentam o uso de banheiros, vestiários e espaços reservados em instituições públicas serão ajustadas para garantir que sejam separados exclusivamente com “base no sexo biológico”, não em gênero.

Segundo o memorando, as agências têm até esta sexta para anunciar a seus funcionários que cumprirão o decreto de Trump, bem como encerrar “programas, contratos e concessões que promovam ideologia de gênero; suspender funcionários cujas funções envolvam a disseminação dessa ideologia, colocando-os em licença administrativa remunerada; remover conteúdos relacionados a essa agenda de sites e redes sociais institucionais; desativar recursos nos sistemas de e-mail que incentivem a inclusão de pronomes”.

O prazo desta sexta inclui ainda a retirada de quaisquer “documentos, diretrizes, ordens, regulamentos, materiais, formulários, grupos, comunicações, declarações e planos pendentes ou finais que recomendem ou promovam a ideologia de gênero nas agências do governo americano”. O memorando também determina que “todas as agências federais revisem seus formulários que exigem a informação do sexo de um indivíduo, garantindo que apenas as opções masculino ou feminino sejam listadas, substituindo qualquer referência à identidade de gênero pelo termo sexo”. Além disso, o documento estabelece que “espaços íntimos designados para mulheres, meninas ou pessoas biologicamente do sexo feminino (ou para homens, meninos e pessoas biologicamente do sexo masculino) sejam definidos exclusivamente com base no sexo biológico, e não na identidade de gênero”.

Segundo o documento, até o dia 7 de fevereiro cada agência federal deve reportar ao OPM todas as etapas tomadas para implementar o decreto, incluindo uma lista completa das ações tomadas para cumprir integralmente a ordem presidencial.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Cardeais se reúnem na Capela Paulina antes do conclave

Os 133 cardeais que buscarão o novo papa no conclave se reuniram...

Internacional

Opositora de Maduro agradece resgate de asilados na Venezuela

Operação liderada pelos EUA Por Isabella de Paula 07/05/2025 às 10:24 A...

Internacional

Cerca de cinco mil fiéis acompanharam missa pré-conclave no Vaticano

Cerca de cinco mil fiéis participaram da missa Pro eligendo pontifice na...

Internacional

Cardeais participam de missa pré-conclave. Veja cronograma do primeiro dia

Os 133 cardeais que integram o Colégio Cardinalício se reuniram nesta quarta-feira...