segunda-feira , 27 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Economia Sicoob Cocre é premiada no Great Place To Work São Paulo 2025
Economia

Sicoob Cocre é premiada no Great Place To Work São Paulo 2025


Cooperação, segundo o dicionário Michaelis, é prestar auxílio para um fim comum e é sinônimo de colaboração e solidariedade. É a base do cooperativismo, sistema econômico e social importantíssimo no Brasil. E também é o caminho que levou a Sicoob Cocre a se tornar a melhor empresa para trabalhar no Interior Paulista, na categoria Médias Empresas, do Great Place To Work (GPTW) São Paulo 2025.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Sicoob Cocre fica no topo do prêmio regional. E também de forma seguida, a empresa emendou três vitórias na premiação nacional entre as Instituições Financeiras Cooperativas: 2023, 2024 e 2025. Isso sem contar os vários anos que vem integrando o ranking GPTW.

Com sede em Piracicaba, mas com uma rede de atendimento espalhada pelo interior de São Paulo, a Sicoob Cocre coloca o seu propósito como combustível para cada um dos seus colaboradores: transformar vidas por meio da cooperação. E isso é passado diariamente para frente, o que reflete da qualidade do serviço prestado aos clientes, no caso, os cooperados.

“Aqui, cada colaborador encontra oportunidades reais de crescimento, reconhecimento pelo seu talento e a possibilidade de contribuir para algo maior gerar impacto positivo na comunidade e no cooperativismo. Isso cria um sentimento de pertencimento que vai além do emprego: é fazer parte de um time que constrói um legado”, conta o CEO da Sicoob Cocre, Nivaldo Camilo.

Segundo Camilo, o modelo de gestão coloca as pessoas no centro das decisões, criando um ambiente humano, inclusivo e colaborativo. E é no dia a dia que isso fica visível, com programas de desenvolvimento contínuo, feedbacks construtivos, planos de carreira e benefícios que cuidam do bem-estar integral dos colaboradores. 

Na Sicoob Cocre é importante que o colaborador seja ouvido. Por isso, são realizadas pesquisas internas, rodas de conversa e ações de integração, sem contar a escuta ativa com liderança próxima e decisões alinhadas aos valores de respeito, empatia e cooperação.

“Também incentivamos a celebração de resultados, momentos de descontração e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Assim, fortalecemos a confiança mútua, a motivação e o engajamento, criando um ambiente onde todos têm orgulho de estar”, completa Camilo.

VEJA TAMBÉM:



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Economia

Governo briga com Congresso por verbas eleitoreiras em 2026

O maior desafio da atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da...

Economia

Eletronuclear pede R$ 1,4 bi ao governo sob risco de colapso nas usinas de Angra

A Eletronuclear, estatal responsável pelas usinas de Angra 1 e 2, pediu...

Economia

Servidores da EPE ampliam paralisação que pode travar planos do governo

Os funcionários da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de...

Economia

Lula diz esperar acordo com os EUA “em poucos dias” após encontro com Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda (27)...