quinta-feira , 30 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Esportes Revoltado, presidente da Chapecoense quer deixar SC e jogar outro Estadual
Esportes

Revoltado, presidente da Chapecoense quer deixar SC e jogar outro Estadual



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente da Chapecoense, Alex Passos, declarou que deve avaliar mudança para outra federação estadual na próxima semana, cogitando participar do Gauchão ou do Campeonato Paranaense. A fala ocorreu depois de polêmicas de arbitragem durante a final do Campeonato Catarinense, conquistado pelo Avaí diante da Chape neste sábado (22).

Aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann marcou pênalti para o Avaí e expulsou Giovanni Augusto por reclamação. O VAR revisou o lance e Eduardo Brock converteu a cobrança, empatando a partida em 1 a 1. O resultado garantiu o título estadual para o Leão da Ilha.

Revoltado, o presidente do time alviverde disparou contra a arbitragem e cogitou a mudança de Federação. Alex Passos disse ainda que quando soube que Gustavo Bauermann seria o juiz da partida, questionou a Federação Catarinense de futebol.

“A Chapecoense foi roubada! Durante a situação, nós chamamos o jurídico para perguntar se poderíamos tirar o time de campo. “Ah, não dá porque você corre o risco de perder a vaga da Copa do Brasil”. Ok, vamos continuar com essa decisão. A partir de segunda-feira, vamos ver se podemos mudar de Federação. Ou vamos para a Paranaense, ou para a Gaúcha”, disse Alex Passos.
Segundo o presidente da Chape, o árbitro da partida já jogou pelas categorias de base do alviverde catarinense, mas foi dispensado por Gilmar Dal Pozzo, atual técnico do time.

Na quarta-feira, quando foi anunciado esse árbitro, eu mandei uma mensagem para o presidente da Federação Catarinense de Futebol. Como que vai botar um árbitro que tem problemas com a Chapecoense? Ele foi dispensado da Chapecoense por ser ruim. Alex Passos

Peñarol e Nacional também cogitam jogar o Gauchão

A ideia de jogar o Campeonato Gaúcho surgiu durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, realizado na última semana. O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, disse que quer levar os dois clubes uruguaios para competições fora da América do Sul. O formato curto do Gauchão, que dura cerca de dois meses, é visto como um ponto positivo, considerando o calendário de competições no Uruguai.

A Federação Gaúcha, por outro lado, desmentiu os rumores. O presidente Luciano Hocsman afirmou que nunca foi procurado para discutir o assunto e disse que o processo para a entrada dos uruguaios seria complicado.

Ignacio Ruglio é visto como uma figura folclórica no Uruguai. O presidente do Peñarol gosta de estar na mídia e gera polêmicas. Atualmente, Ruglio enfrenta o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e sugere criar uma liga de clubes. Disputar o Gauchão também seria uma forma de pressionar a entidade uruguaia pelo pagamento de cotas financeiras para os clubes, o que não acontece hoje.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Roland Garros: próximo rival, francês elogia João Fonseca – 27/05/2025 – Esporte

Pierre-Hugues Herbert, 34, o tenista da casa que vai enfrentar João Fonseca...

Esportes

Conselho vota pró-impeachment, e Augusto Melo é afastado do Corinthians

SÃO PAULO,SP/FOLHAPRESS) – O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votou hoje a...

Esportes

João Fonseca atropela polonês na estreia em Roland Garros – 27/05/2025 – Esporte

Implacável, João Fonseca atropelou o polonês Hubert Hurkacz, número 31 do mundo,...

Esportes

Djokovic mantém escrita e vence na estreia em Roland Garros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – De um lado, o maior campeão de...