Uma falha do goleiro Ederson e um erro da defesa do City num intervalo de apenas seis minutos já na reta final do confronto entre Manchester City e Real Madrid nesta terça-feira (11) permitiram ao time espanhol buscar uma heroica virada no confronto de ida pelos playoffs da Champions League, com uma vitória por 3 a 2.
No Etihad Stadium, os donos da casa estiveram à frente do placar duas vezes, ambas após gols anotados por Erling Haaland, sendo um em cada tempo, mas o Real conseguiu buscar a virada com gols de Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham, todos já no segundo tempo.
A partida foi marcada, ainda, por algumas provocações ao brasileiro Vinicius Junior pela rivalidade entre ele e o espanhol Rodri, do City, que polarizaram as últimas premiações individuais do futebol mundial.
Antes de a bola rolar no Etihad Stadium, o City publicou em sua conta oficial no X, o antigo Twitter, fotos da chegada do Real Madrid, incluindo uma de Vinicius Junior passando ao lado de uma imagem de Rodri com a Bola de Ouro nas mãos.
Assim que o Real Madrid apareceu no gramado para fazer o aquecimento, a torcida do time inglês exibiu um bandeirão com a imagem de Rodri beijando a Bola de Ouro, acompanhado da frase: “Stop crying your hear out” (Pare de chorar com todo o seu coração, em português), que também é título de uma música da banda Oasis, liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, torcedores do City.
Rodri, ausente do confronto desta terça e sem jogar desde setembro de 2024, quando sofreu uma lesão no joelho direito, superou Vinicius Junior na última disputa da Bola de Ouro por uma diferença de 41 pontos —1.170 a 1.129. Inconformado com o resultado, o Real Madrid boicotou a festa da revista France Football.
O brasileiro deu o troco no espanhol no prêmio promovido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), que elegeu o atacante como o melhor do mundo. No critério adotado pela entidade, ele recebeu 48 pontos, enquanto o meia ficou na segunda posição, com 41.
Apesar das provocações, Vinicius Junior não se intimidou na casa do jogador espanhol. Embora não tenha balançado a rede, foi decisivo para a vitória. Além de acertar uma bola no travessão no primeiro tempo, ele forçou o erro de Ederson na etapa final, quando Brahim Díaz aproveitou um rebote do goleiro para empatar o duelo, e também quase encobriu o camisa 31 do City —na sobra, Bellingham virou o marcador.
Presente na arquibancada do estádio, Rodri pôde apenas fazer cara de poucos amigos após ver o camisa 7 do Real Madrid festejar em campo.

Deixe um comentário