A escalada de João Fonseca e do tênis nacional fez a Seara Gourmet, do grupo JBS, investir no esporte como estratégia para firmar sua marca na alta renda, público que sempre apreciou os torneios.
Dados do Ibope Repucom indicam que o tênis mobiliza quase 51 milhões de fãs no Brasil e conta com mais de 2,2 milhões de praticantes.
Embora o esporte esteja crescendo entre fãs de todas as faixas salariais, é conhecido por concentrar a preferência do público de alta renda.
Em 2023, 1 bilhão de pessoas assistiram a campeonatos de tênis globalmente, de acordo com a WGSN, e Roland Garros 2024 registrou a maior audiência de sua história, com um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.
Para atrair esse consumidor, a Seara Gourmet fará sua estreia patrocinando o Rio Open 2025. Ela também estará presente nas quadras dos clubes Pinheiros e Paulistano, em São Paulo, forte no treinamento dos atletas.
O movimento acompanha o crescimento da categoria de produtos premium, que já representa 13% do segmento de bens de consumo.
Segundo a empresa, a marca dobrou sua preferência nos últimos dois anos e atingiu seu melhor patamar de penetração nos lares brasileiros em 2024.
A Seara busca se posicionar entre grandes do ramo que oferecem um cardápio de produtos de luxo, especialmente na charcutaria, com salames, mortadelas, presunto cru espanhol e parma da Itália, de uma tradicional fabricante recentemente adquirida.
Com Stéfanie Rigamonti
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário