A atriz, cantora e apresentadora Pepita está escalada para integrar o elenco de “House of Hilton”, filme de Chica Andrade que vai contar a história de Erika Hilton (PSOL-SP). Amiga da deputada federal, Pepita interpretará Jaqueline Bla-bla-bla, uma personagem inspirada em uma pessoa real, que teve papel fundamental na trajetória da parlamentar.
A atriz conta que conheceu a Jaqueline da vida real, travesti que teve uma vida difícil e começou a se prostituir muito nova. Com o tempo, ela se tornou uma liderança no meio e acolheu a futura deputada —Erika foi expulsa de casa por ser trans e precisou recorrer à prostituição para se sustentar.
Segundo Pepita, Jaqueline logo enxergou que a jovem tinha um talento e a incentivava a estudar. “Eu me emocionei muito com as histórias que ela me contou. E a única coisa que eu falei foi: ‘Prometo que vou recriar você de um jeito muito gostoso e maravilhoso, cercado de amor, que é o que você merece’.”
Para a atriz, a missão do filme é quebrar barreiras e conseguir dialogar com o “João da padaria que é super preconceituoso” ou “com aquela vizinha fofoqueira que não me aceita morando ao lado dela”. A ideia, diz ela, é alcançar “pessoas que não entendem o que são mulheres trans e travestis no Brasil”.
“E a gente está falando de uma mulher [Erika] que revolucionou a política, como eu me vejo revolucionando a comunidade LGBTQIA+, como mãe, apresentadora, ao construir uma família.”
Pepita afirma que deve gravar a sua participação no final deste mês e início de fevereiro. O longa vai misturar imagens reais com outras dramatizadas. A previsão de estreia é entre o final deste ano e início de 2026.
PIPOCA
Os sócios e diretores do Espaço Petrobras de Cinema, Adhemar Oliveira e Patrícia Durães, receberam convidados no coquetel de reinauguração do local na rua Augusta, em São Paulo, na terça (21). As atrizes Giulia Gam e Odara Carvalho, o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Totó Parente, e a diretora de assuntos corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, marcaram presença no evento. A presidente da Spcine, Lyara Oliveira, e a diretora da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Renata de Almeida, também compareceram.
com IVAN FINOTTI (Interino), KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário