O carnavalesco Paulo Barros afirmou nesta terça (25) que “qualquer imbecil” sabe que o samba e o Carnaval do Brasil têm raízes africanas. A declaração ocorre após suas falas em entrevista à coluna no último domingo (23) viralizarem nas redes sociais.
Barros afirmou que não gostava de produzir desfiles com a temática africana, pois os cortejos ficavam todos iguais na avenida e “ninguém entendia nada”. Ele recebeu críticas de internautas que consideraram as declarações desrespeitosas a outras escolas de samba e à herança cultural africana no país.
Em suas redes sociais nesta segunda, ele reforçou o posicionamento e afirmou que muitos estavam deturpando suas falas. Disse também que não teceu críticas a outras escolas e que tinha direito de manifestar sua preferência pessoal.
“Você vai falar pra mim que desfile de escola de samba tem que ter temática africana porque o samba veio da África? Qualquer imbecil sabe disso, que a raiz do samba e da escola tem fundamento em cima de todas essas temáticas africanas”, afirma.
“[O título da matéria] é exatamente o que eu penso e eu tenho direito de pensar nessa forma. As pessoas falam que estamos em uma democracia. É meu pensamento, sinto muito”, disse ele em vídeo no Instagram publicado nesta terça.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário