
O papa Francisco, que está internado há seis dias no hospital Gemelli, em Roma, está em condição estável e apresentou uma leve melhora, especialmente no que diz respeito à sua inflamação, segundo informou o Vaticano nesta quarta-feira (19).
“As condições clínicas do Santo Padre são estáveis. Os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma leve melhora, especialmente nos índices inflamatórios”, apontou o último boletim médico.
O pontífice de 88 anos foi hospitalizado na sexta-feira passada devido a problemas respiratórios, que resultaram ser uma bronquite causada por uma infecção polimicrobiana que derivou em uma pneumonia bilateral.
Após o boletim de terça-feira, que levantou preocupações sobre a condição do papa ao revelar que havia desenvolvido pneumonia bilateral, a última comunicação do Vaticano é um pouco mais tranquilizadora.
“Após o café da manhã, o papa leu alguns jornais e depois se dedicou às atividades de trabalho com seus colaboradores mais próximos” e “antes do almoço recebeu a Eucaristia”, detalhou o comunicado.
A nota acrescentou que à tarde Francisco recebeu a visita da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, com quem passou 20 minutos em um encontro particular.
“Estou muito contente por tê-lo encontrado atento e receptivo. Brincamos como sempre. Ele não perdeu seu proverbial senso de humor”, declarou a premiê italiana em um comunicado.

Deixe um comentário