quarta-feira , 5 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Esportes O futebol desfila na Champions – 05/03/2025 – Juca Kfouri
Esportes

O futebol desfila na Champions – 05/03/2025 – Juca Kfouri


Na Champions league até as decepções são uma festa.

Como aconteceu para quem esperava grande jogo entre PSV e Arsenal e acabou vendo o massacre inglês na Holanda, impiedosos 7 a 1, daqueles de despertar as piores lembranças. Só não diga isso no norte de Londres, nem para o vizinho Sandro Macedo, nem para José Trajano, que se divertiram a valer.

Como nos divertimos todos os loucos por futebol com o Dérbi de Madri, 2 a 1 para os merengues, clássico de três golaços marcados pelo brasileiro Rodrygo, pelo argentino Julián Alvarez e pelo espanhol/marroquino Brahim Díaz, além de exibição de gala do uruguaio Valverde.

Depois do Oscar que Fernanda Torres pôs no bolso e não levou, e que Walter Salles ganhou de letra ao reunir mais de cinco milhões de pessoas para ver “Ainda estou aqui“, nem a exuberância do Carnaval neste verão infernal supera a magia do futebol.

Até porque o Oscar exacerba nosso vira-latismo, como se as Fernandas precisassem das estatuetas para ser o que são, embora o prêmio amplie a quantidade de gente pelo mundo afora que passará a conhecer a história de Eunice Paiva e do horror da ditadura brasileira.

Parodiando Fernando Calazans sobre Zico e a Copa do Mundo, proclame-se: As Fernandas não ganharam o Oscar? Azar do Oscar!

E ainda faltava a quarta-feira, de Cinzas para os foliões, de Luzes para os torcedores do valoroso esporte bretão.

Dura era a escolha do que ver: Benfica x Barcelona, Bayern Munique x Bayer Leverkusen e PSG x Liverpool.

Dois jogos dá para ver ao mesmo tempo. Quem tenta ver três simultaneamente acaba por não ver nenhum.

Como a lambança do 7 a 1 acabava de ser reavivada, aqui abriu-se mão do encontro germânico, porque a Catalunha e os Beatles têm preferência sempre, principalmente quando Pep Guardiola está fora de combate.

Os gols escassearam

O 1 a 0 em Paris deve ser creditado a Alisson, com cinco enormes defesas para neutralizar o domínio do PSG. E o Barça, vítima de amasso parecido dado pelo Benfica, aproveitou-se de um erro luso para que o iluminado Raphinha desse o triunfo por 1 a 0.

Aqui é Currynthians!

Que a rara leitora e o raro leitor desculpem, mas Stephen Curry anda passando de todos os limites e despertando as mais irracionais manifestações de júbilo.

Na noite da terça-feira (4), ele voltou ao Madison Square Garden, em Nova York, para lá se exibir pela 14ª vez.

E de lá saiu para São Francisco com sua 13ª vitória, ao comandar a reação do Golden State Warriors contra o New York Knicks em terceiro quarto espetacular e triunfo por 114 a 102, com 28 pontos dele, nove assistências, sete rebotes e cinco arremessos de três pontos.

Na única derrota sofrida no santuário do basquete, em 2013, Curry converteu 54 pontos, só dois a menos que os feitos na noite de 27 fevereiro último, contra o Orlando Magic, na vitória por 121 a 115, quando fez, quase aos 37 anos, 12 bolas de três pontos.

Aí o currynthiano pira.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Roland Garros: próximo rival, francês elogia João Fonseca – 27/05/2025 – Esporte

Pierre-Hugues Herbert, 34, o tenista da casa que vai enfrentar João Fonseca...

Esportes

Conselho vota pró-impeachment, e Augusto Melo é afastado do Corinthians

SÃO PAULO,SP/FOLHAPRESS) – O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votou hoje a...

Esportes

João Fonseca atropela polonês na estreia em Roland Garros – 27/05/2025 – Esporte

Implacável, João Fonseca atropelou o polonês Hubert Hurkacz, número 31 do mundo,...

Esportes

Djokovic mantém escrita e vence na estreia em Roland Garros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – De um lado, o maior campeão de...