segunda-feira , 3 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Política No Carnaval, grupos realizam evangelismo nas ruas de SP – 28/02/2025 – Evangélicos
Política

No Carnaval, grupos realizam evangelismo nas ruas de SP – 28/02/2025 – Evangélicos

Nesta sexta-feira (28), enquanto o público e as escolas de samba se organizam para entrar no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, outro grupo –de aproximadamente 60 pessoas– realiza um evangelismo no local.

Esse movimento é interdenominacional e paraclesiástico, ou seja: não há uma placa de igreja comandando a ação.

“Cristo não veio estabelecer muros, veio estabelecer pontes. Fomos chamados para servir a cidade, fora das quatro paredes da igreja, e caminhamos para cooperar uns com os outros”, afirma o pastor Diego Deolindo, 34. Ele lidera o 1nidadeSP, plataforma que conecta líderes de missões, movimentos evangelísticos e instituições sociais que atuam na capital paulista.

“Uma das coisas mais preciosas das ações de evangelismo é você se sentir usado por Deus, para levar esperança, amor e alegria para as pessoas”, diz Deolindo.

No evangelismo desta sexta, cerca de 10 instituições diferentes estarão nas ruas. O foco do grupo não está somente nos foliões, mas em quem trabalha nas ruas e pessoas que passam pela região.

Eles oferecem orações, entregam garrafas de água e palavras bíblicas. Caso haja abertura, pegam o contato da pessoa para manter o diálogo no futuro.

“Oramos para que Deus alcance o coração deles, para que Deus gere e convença as pessoas do pecado, da justiça e do juízo através do Espírito Santo de Deus”.

Para quem pergunta por que os crentes evangelizam nas ruas, o pastor explica que há uma ordem deixada por Jesus, conhecida como grande comissão, no capítulo 16 do livro de Marcos, onde está escrito: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Ainda segundo o pastor, o grupo recebe muitos relatos de curas, alívio de ansiedade, e abandono de vícios após as ações ao ar livre.

Oração e jejuns são imprescindíveis para quem quiser atuar nas ruas, explica. Além disso, nos bastidores, sempre há reuniões para alinhar o coração dos participantes e receber “cobertura” [quando irmãos da igreja intercedem pelas pessoas que atuam no campo].

Segundo Deolindo, desde os instrumentos levados até as músicas tocadas ou as peças que serão encenadas são direcionados por Deus. “Tudo tem um propósito”.

A próxima ação do grupo ocorre na avenida Paulista neste sábado (1º), a partir das 19h. Porém não é somente nos grandes centros ou locais de destaque que esses grupos atuam.

Há ações em periferias, praças, terminais de ônibus, parques ou feiras livres, com distribuição de alimentos e prestação de serviço para os mais carentes.

“A religião que agrada a Deus é cuidar dos órfãos e das viúvas”, explica Deolindo, citando outra passagem bíblica.

“O intuito não é impor nada a ninguém ou apresentar minha posição teológica, e sim anunciar o evangelho de Jesus Cristo, que é o poder para a salvação”, conclui.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Como deputados votaram em recurso que beneficia Bolsonaro – 07/05/2025 – Poder

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7), por 315 a 143,...

Política

No STF, projeto da Câmara pró-Ramagem é visto como ilegal – 07/05/2025 – Poder

A tentativa da Câmara de livrar o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ)...

Política

Posição do governo sobre PCC e CV é covarde, diz deputado – 07/05/2025 – Painel

A posição do governo brasileiro de divergir dos Estados Unidos sobre a...