sexta-feira , 7 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Internacional Netanyahu culpa Hamas por morte de família em Gaza
Internacional

Netanyahu culpa Hamas por morte de família em Gaza



O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a defender o extermínio do Hamas da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (20), após a devolução dos corpos de quatro reféns capturados no ataque de 7 de outubro de 2023, entre eles o de Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, levados do Kibutz em Nir Oz, quando tinham apenas 4 anos e 9 meses de idade, respectivamente.

“A voz do sangue de nossos entes queridos grita para nós do chão. Ela nos compele a chegar a um acordo com os assassinos vis, e nós os responsabilizaremos”, declarou o premiê em mensagem de vídeo distribuída por seu gabinete logo após a confirmação de que a identidade de um dos corpos era a do ex-refém israelense Oded Lifshitz, sequestrado aos 83 anos de idade.

Na publicação, Netanyahu diz que o país está de luto, “sofrendo de tristeza misturada com raiva”. Segundo o primeiro-ministro, “estamos todos furiosos com os monstros do Hamas” e “cada lar em Israel abaixa a cabeça” pela “grande perda de nossos quatro reféns”.

O líder israelense acrescentou que os quatro caixões devolvidos pelos terroristas “obrigam, mais do que nunca, a prometer, a jurar, que o que aconteceu em 7 de outubro não acontecerá novamente”.

“Devolveremos todos os nossos reféns, destruiremos os assassinos, eliminaremos o Hamas e, juntos, com a ajuda de Deus, garantiremos nossa existência”, concluiu.

Após o reconhecimento de um dos reféns, Oded Lifshitz, de 83 anos de idade, espera-se que nas próximas horas, ou mesmo dias, dependendo do estado dos corpos, também sejam identificados a mãe Shiri e seus dois filhos, Ariel e Kfir.

Os corpos dos reféns entregues pelo Hamas a Israel nesta quinta-feira chegaram ao Centro Nacional de Medicina Forense, em Tel Aviv, para serem identificados, segundo informou o Ministério da Saúde israelense.

Em um comunicado, a pasta de Saúde disse que equipes forenses, incluindo patologistas e equipe de laboratório, estão preparadas para concluir o processo de identificação “da maneira mais eficiente e respeitosa possível, com a maior compaixão pelas famílias”.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Cardeais se reúnem na Capela Paulina antes do conclave

Os 133 cardeais que buscarão o novo papa no conclave se reuniram...

Internacional

Opositora de Maduro agradece resgate de asilados na Venezuela

Operação liderada pelos EUA Por Isabella de Paula 07/05/2025 às 10:24 A...

Internacional

Cerca de cinco mil fiéis acompanharam missa pré-conclave no Vaticano

Cerca de cinco mil fiéis participaram da missa Pro eligendo pontifice na...

Internacional

Cardeais participam de missa pré-conclave. Veja cronograma do primeiro dia

Os 133 cardeais que integram o Colégio Cardinalício se reuniram nesta quarta-feira...