terça-feira , 28 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Últimas Meia arrastão é tendência em bloco Chá da Alice no RJ – 02/02/2025 – Cotidiano
Últimas

Meia arrastão é tendência em bloco Chá da Alice no RJ – 02/02/2025 – Cotidiano


O uso de meia-calça arrastão combinada com maiôs ou biquínis foi mais comum do que as próprias fantasias no megabloco Chá da Alice. Segundo a organização, o megabloco reuniu cerca de 40 mil pessoas no centro do Rio de Janeiro, neste domingo (2).

“A meia é uma questão de conforto e tem mais cara de carnaval, de fantasia”, afirmou Carla França, 39. Ela estava acompanhada da irmã, Fabiane, 43, que também aderiu ao acessório. “Acho que é uma forma de fantasia, além de nos fazer sentir menos expostas. Não parece que estamos tão peladas, e isso nos deixa mais à vontade. Combina com o carnaval”, acrescentou.

“Eu acho sexy”, disse Ana Catarina Botelho, que usava as meias, assim como duas amigas que a acompanhavam.

A enfermeira Jaqueline Guerra, 48, disse que sempre vem no carnaval há 30 anos, acompanhada do marido, Antonio Guerra, que opinou que a mulher estava “linha e maravilhosa”.

“Eu sempre usei, mas percebi que tem um monte usando também. Acho que é porque as cores mudaram, antigamente só tinha preto e branca. Hoje eu estou com azul. Você encontra com pedrinha, com a trama maior, trama menor. É bem cara do carnaval”, afirmou.

Neste ano, o Chá da Alice homenageou os 40 anos do axé, incorporando fantasias inspiradas no universo mágico de Alice no País das Maravilhas, referência central do bloco, originado a partir de uma festa criada em 2009.

“É um privilégio estar no Carnaval do Rio, onde sempre fomos recebidos com tanto carinho. Este ano tem um significado especial, pois trazemos o axé, um ritmo que representa nossa Bahia, nossa cultura e nossa essência. Comemoramos quatro décadas de uma história incrível, então vim espalhar esse dendê gostoso e distribuir um caldinho de sururu pela avenida”, declarou Mari Antunes, cantora da banda Babado Novo.

Compadre Washington, representando o É o Tchan, animou o público com Na Boquinha da Garrafa e outros hits marcantes do grupo. “É emocionante ver que o público carioca e brasileiro abraça o axé, que completa 40 anos. Fazer parte dessa comemoração ao lado do É o Tchan é uma alegria imensa”, afirmou o cantor.

O bloco também teve participação grupo Sambay, primeira roda de samba LGBTQIA+ do Brasil.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Últimas

Líder do PSB sugere indulto a quem foi ‘massa de manobra’ – 28/03/2025 – Poder

Líder do PSB na Câmara, o deputado Pedro Campos (PE) sugere que...

Últimas

Fomos de indignação a pena, diz Barroso sobre pichadora – 28/03/2025 – Poder

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta...

Últimas

ESPN muda tudo, troca programas e lança Franquia F – 28/03/2025 – Outro Canal

Aracaju A ESPN fará uma grande mudança em sua programação a partir...

Últimas

Kassab prevê centro-direita fragmentada para presidente – 28/03/2025 – Painel

O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu um ambiente...