segunda-feira , 27 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Economia Líder do PL agradece empenho de Tarcísio contra MP
Economia

Líder do PL agradece empenho de Tarcísio contra MP



O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), agradeceu nesta quarta-feira (8) o “empenho” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), contra a Medida Provisória 1.303/25, que aumentava tributos para compensar o recuo do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

O governo Lula (PT) acusou Tarcísio de ligar para deputados ao longo do dia para a derrubada da MP, mas ele negou. “Estou muito focado nos problemas aqui de SP”, disse o governador à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, nesta tarde.

Após a votação, Sóstenes foi à tribuna da Câmara para agradecer aos aliados que atuaram contra a proposta. “Eu quero agradecer alguns governadores que trabalharam muito esta noite. Governador Tarcísio, do Estado de São Paulo, que inclusive já foi atacado na outra tribuna porque começam a se preocupar com o Tarcísio e o principal estado do país”, afirmou o líder do PL.

VEJA TAMBÉM:

“Tarcísio, receba do alto da tribuna da Câmara dos Deputados o nosso reconhecimento, a nossa gratidão por todo o seu empenho. Você tem sido um gigante no diálogo com os presidentes de partidos de centro, para que a gente possa fazer essa coalizão em prol do Brasil contra aumento de impostos”, acrescentou.

À Folha, Tarcísio voltou a dizer nesta noite que não participou da articulação e apontou que pode ter sido mencionado por Sóstenes por uma “questão de deferência”.

O governo apontou que o governador paulista e partidos do Centrão usaram a votação para impor uma derrota ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e antecipar a disputa eleitoral de 2026. O petista criticou a decisão da Câmara, destacando que “não é uma derrota imposta ao governo, mas ao povo brasileiro”.

“O que está por trás dessa decisão é a aposta de que o país vai arrecadar menos para limitar as políticas públicas e os programas sociais que beneficiam milhões de brasileiros. É jogar contra o Brasil”, disse Lula após a votação.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Economia

Novo Código Civil pode transformar contratos em batalhas judiciais

O projeto do novo Código Civil (PL 4/2025), do senador Rodrigo Pacheco...

Economia

Tom cordial de Trump com Lula não significa fim das tarifas

Após cerca de 45 minutos de conversa entre os presidentes dos Estados...

Economia

CNI vê reunião entre Lula e Trump como “avanço concreto”

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avaliou como positivo o encontro realizado...

Economia

Presidente tenta impedir aposta esportiva

O cenário econômico é marcado por uma forte tensão entre o Palácio...