Leonardo Avalanche, presidente do PRTB, diz que há “motivações políticas” por trás da operação deflagrada na casa do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), na manhã desta quinta-feira (10).
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, na sede da prefeitura e na secretaria de Saúde, além do Diretório Municipal do Republicanos e da residência do antigo secretário de administração.
Avalanche vem se esforçando para convencer Manga a se filiar ao PRTB e concorrer ao Governo de São Paulo ou até mesmo à presidência da República no ano que vem.
“É mais um capítulo preocupante da perseguição política que tem se intensificado à medida que nos aproximamos das eleições de 2026, especialmente em relação ao governo de São Paulo. É fundamental apurar os fatos, mas também é necessário reconhecer quando há motivações políticas”, diz Avalanche.
“Manga tem se destacado, naturalmente como um nome forte. Isso, inevitavelmente, incomoda quem já está no poder e deseja se perpetuar”, prosseguiu o presidente do partido.
Logo após a operação, Manga divulgou vídeo no qual afirma não ter medo do presidente Lula e de nenhuma outra autoridade.
A operação, que teve início em 2022, investiga se houve fraudes na contratação de uma organização social para administrar e executar ações e serviços de saúde em Sorocaba. Foram identificados, segundo a PF, atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba diz a operação acontece em outras cidades e destaca que ocorre “momento de grande projeção da cidade e do nome do prefeito Rodrigo Manga no cenário nacional”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário