segunda-feira , 3 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Últimas Ladrões afirmaram que era o trabalho deles, diz vítima – 16/03/2025 – Cotidiano
Últimas

Ladrões afirmaram que era o trabalho deles, diz vítima – 16/03/2025 – Cotidiano


A mulher que foi vítima de um sequestro no estacionamento da loja Cobasi do Morumbi, em São Paulo, no último dia 10, disse que só pedia aos criminosos que não a matassem e que tinha família. Ele deu um depoimento ao programa Fantástico, da TV Globo, que o levou ao ar na noite deste domingo (16).

A vítima, de 45 anos, não teve a identidade revelada. Segundo ela, os criminosos respondiam que também tinham família e que aquele era o trabalho deles.

Ela afirmou estar traumatizada com o crime e que se machucada nas costas, nos braços e no joelho. Os ladrões a jogaram no chão do carro, após xingá-la, e rodaram com o veículo por bastante tempo.

Depois de perguntarem se ela tinha criptomoedas, os criminosos efetuaram três transferências via Pix, utilizando uma máquina de pagamento, que somaram R$ 10 mil.

Segundo a polícia, também em entrevista ao programa, a vítima tinha no celular um aplicativo de rastreamento. Os policiais entraram em contato com o marido, que conseguiu localizar o celular dela.

Foram três horas sob poder dos criminosos. A PM localizou o veículo e um dos criminosos, de 28 anos, foi baleado e morreu. O outro fugiu.

Como foi o crime

Câmeras de monitoramento registraram quando a mulher retorna ao carro com as compras. Ela coloca as sacolas no banco do passageiro e vai em direção à porta do motorista. Quando vai entrar no carro, dois criminosos saem de um Honda Fit estacionado ao lado e a rendem.

Ela tenta se soltar, mas os suspeitos a põem no banco traseiro do Fit e saem com o veículo do estacionamento.

Uma pessoa que viu ação dos criminosos no estacionamento da loja acionou a PM, que fez buscas e localizou o veículo dos suspeitos na rua Pierre Patel, no Jardim Ângela, na zona sul.

Segundo relato dos policiais, um dos suspeitos, ao sair do veículo, fez menção de sacar uma arma e acabou baleado pelos PMs. Ele foi socorrido ao Hospital do M’Boi Mirim, mas não resistiu.

A arma do suspeito de 28 anos era falsa, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública). O segundo criminoso conseguiu fugir por uma viela.

A vítima foi libertada e o caso registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa pelo 47º Distrito Policial (Capão Redondo).

Dois dias, a polícia prendeu um segundo homem que também estaria envolvido no crime. Mas a mulher disse à ao Fantástico que não o reconheceu. A Polícia Civil, por sua vez, afirmou que há indícios da participação dele.

A Cobasi lamentou o caso e se solidarizou com a vítima. A empresa afirmou que forneceu subsídios à polícia que possibilitaram a resolução do caso. “Trabalharemos para reforçar a segurança em nossas lojas, assim como seguiremos colaborando com a investigação da polícia”, ressaltou.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Últimas

Líder do PSB sugere indulto a quem foi ‘massa de manobra’ – 28/03/2025 – Poder

Líder do PSB na Câmara, o deputado Pedro Campos (PE) sugere que...

Últimas

Fomos de indignação a pena, diz Barroso sobre pichadora – 28/03/2025 – Poder

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta...

Últimas

ESPN muda tudo, troca programas e lança Franquia F – 28/03/2025 – Outro Canal

Aracaju A ESPN fará uma grande mudança em sua programação a partir...

Últimas

Kassab prevê centro-direita fragmentada para presidente – 28/03/2025 – Painel

O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu um ambiente...