A Justiça de São Paulo atendeu a um pedido do médico Renato Kalil e determinou que o Instagram e o Facebook retirassem do ar um vídeo publicado pelo advogado Sergei Cobra Arbex referente às denúncias feitas por Shantal Verdelho contra o ginecologista.
Advogado da influenciadora, Sergei criticava no vídeo a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de rejeitar e trancar a ação em que Kalil era acusado de lesão corporal e violência psicológica contra Shantal no parto da segunda filha dela, em setembro de 2021.
Segundo a decisão do juiz Luiz Antonio Carrer, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o vídeo é “potencialmente lesivo à honra e à imagem” do médico. “Entendo presente a probabilidade do direito alegado e o risco de dano irreparável ou de difícil reparação”, afirma na sentença. Kalil é representado pelo advogado André Silveira, do escritório Bermudes Advogados.
Procurado pela coluna, Sergei Cobra afirma que vai recorrer da decisão. “Acho um absurdo que o Judiciário veja isso como um abuso justamente de alguém que abusou de tantas mulheres”, diz.
O Ministério Público de São Paulo entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do STJ de trancar a ação contra Kalil.
Em agosto do ano passado, a acusação de violência psicológica foi rejeitada por unanimidade pelos cinco ministros integrantes da Quinta Turma do STJ.
O ministro Ribeiro Dantas, relator do caso, concluiu haver elementos que indicavam a possibilidade de lesões corporais, mas foi vencido por seus quatro outros colegas, que seguiram o voto do ministro Joel Ilan Paciornik.
Em outra ação, foi feito um acordo para que Kalil pagasse R$ 12 mil pelas ofensas proferidas. Um processo administrativo disciplinar ainda está pendente no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) sobre o caso.
ESTANTE
A cantora Letrux se apresentou como DJ no lançamento da Bloom Brasil, nova marca da Companhia das Letras, na semana passada. A editora-executiva do selo, Quezia Cleto, marcou presença no evento no Cineclube Cortina, em São Paulo. O editor Ricardo Teperman, publisher da Zahar, segmento da mesma editora, e o escritor Vitor Martins também passaram por lá.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
    LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
  
                                                                                                                                                
                                                                                                    
				            
				            
				            
				            
                            
                                        
                                        
				            
				            
				            
				            
 
			        
 
			        
 
			        
 
			        
Deixe um comentário