quarta-feira , 29 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Últimas Japão: Equipes tentam remover homem em buraco há dois dias – 30/01/2025 – Mundo
Últimas

Japão: Equipes tentam remover homem em buraco há dois dias – 30/01/2025 – Mundo


Equipes de emergência tentam resgatar um motorista de caminhão que caiu em buraco há dois dias em Saitama, a cerca de 40 km de Tóquio, no Japão. O homem passava por um cruzamento na cidade de Yashio, na terça-feira (28), quando a cratera se abriu repentinamente sob o veículo.

O motorista de 74 anos estava vivo logo após o acidente, respondendo aos socorristas do local. Horas depois, no entanto, um deslizamento de terra soterrou o homem e o veículo. Desde então, as equipes não conseguiram mais contato com a vítima.

Segundo autoridades, a operação de resgate é ainda mais difícil devido às características frágeis do solo do local. Nas primeiras horas de quarta-feira (29), os esforços foram paralisados devido a um segundo buraco que surgiu ao lado do primeiro.

As duas aberturas se juntaram horas depois, formando uma cratera de aproximadamente 20 metros de diâmetro e pelo menos 10 metros de profundidade.

Um bombeiro envolvido no resgate afirmou, ainda nesta quinta, que o buraco se aprofundou mais e que a parte frontal do caminhão —onde acredita-se que está o motorista— não estava mais visível aos socorristas.

As autoridades avaliam o uso de maquinário pesado para auxiliar na remoção dos detritos de dentro da cratera. As equipes já utilizam um guindaste que, na quarta, conseguiu retirar parte da caçamba do caminhão —ainda sem sinal do motorista.

Segundo as equipes locais, o colapso teria sido causado por um cano de esgoto estourado. Os danos na tubulação levaram a prefeitura a emitir um comunicado para 1,2 milhão de pessoas não utilizarem água proveniente do sistema público.

A inspeção mais recente do sistema de dutos —que, no geral, ocorre a cada cinco anos— foi em 2021. Segundo um funcionário da equipe responsável, à época foi detectado um tipo de corrosão que não justificava nenhuma ação urgente.

Após o incidente desta semana, o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão disse que solicitou inspeções de emergência de infraestruturas semelhantes, particularmente aquelas conectadas a estações de tratamento de águas residuais de grande porte.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Últimas

Líder do PSB sugere indulto a quem foi ‘massa de manobra’ – 28/03/2025 – Poder

Líder do PSB na Câmara, o deputado Pedro Campos (PE) sugere que...

Últimas

Fomos de indignação a pena, diz Barroso sobre pichadora – 28/03/2025 – Poder

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta...

Últimas

ESPN muda tudo, troca programas e lança Franquia F – 28/03/2025 – Outro Canal

Aracaju A ESPN fará uma grande mudança em sua programação a partir...

Últimas

Kassab prevê centro-direita fragmentada para presidente – 28/03/2025 – Painel

O secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu um ambiente...