A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) prevê a contratação de 5.400 policiais até o final do ano, para compor os efetivos das polícias Militar, Civil e Técnico Científica. O contingente deverá reforçar os trabalhos de prevenção e combate ao crime, investigação e perícia.
Até o final do atual mandato, em 2026, a previsão é que sejam 23.400 policiais contratados. No início da gestão Tarcísio, o efetivo total era de 109.900 homens e mulheres.
“Essa medida se mostra crucial diante do desafio de enfrentar o crime organizado e a reincidência criminal, além de permitir a implementação de operações de inteligência sofisticadas focadas no tráfico de drogas e na captura de lideranças criminosas”, diz o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
A área de segurança vem recebendo atenção especial de Tarcísio, que costuma destacar a queda em indicadores como homicídios. Por outro lado, setores críticos à política de segurança apontam indicadores altos de letalidade policial.
A gestão Tarcísio diz que, desde 2023, as forças de segurança de São Paulo já receberam 9.100 agentes. O ano com maior número de contratados no atual mandato foi 2024, com 7.800 novos policiais.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário