quinta-feira , 30 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Internacional Flórida alinha políticas migratórias com agenda de Trump
Internacional

Flórida alinha políticas migratórias com agenda de Trump



O governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, assinou nesta quinta-feira (13) duas amplas leis que endurecem no estado as condições para os imigrantes ilegais e facilitam a aplicação da política de deportações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os projetos de lei estabelecem penalidades mais severas para imigrantes ilegais que cometem crimes, requisitos de aplicação mais rígidos para autoridades locais e mudanças no programa de transporte de imigrantes do estado (o governador não terá mais poder unilateral para autorizá-los).

Um dos pontos das novas leis assinadas diz respeito ao estabelecimento automático da pena de morte para imigrantes ilegais condenados por um crime capital, como assassinato ou abuso sexual de uma criança.

As leis, aprovadas nesta quinta-feira durante uma sessão especial da legislatura estadual, também estabelecem a criação de um Conselho Estadual de Controle de Imigração, que será composto pelo governador, pelo comissário de agricultura, pelo procurador-geral e pelo diretor financeiro do estado.

Esse conselho coordenará as ações legais e de segurança com as agências federais e terá um fundo de US$ 250 milhões para distribuir entre as forças policiais locais para que auxiliem os esforços federais nesse campo, a fim de incentivar a cooperação com o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE).

Entre outras medidas, as leis preveem a criação de novos crimes estaduais para entrada ou reentrada ilegal na Flórida, elevando para crime grave. “Hoje, o Legislativo da Flórida aprovou a legislação mais forte para combater a imigração ilegal do que qualquer outro estado em todo o país”, disse DeSantis em uma entrevista coletiva pouco antes de assinar os projetos de lei, acompanhado pelo presidente do Senado e da Câmara do estado, Ben Albritton e Daniel Perez, respectivamente.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Cardeais se reúnem na Capela Paulina antes do conclave

Os 133 cardeais que buscarão o novo papa no conclave se reuniram...

Internacional

Opositora de Maduro agradece resgate de asilados na Venezuela

Operação liderada pelos EUA Por Isabella de Paula 07/05/2025 às 10:24 A...

Internacional

Cerca de cinco mil fiéis acompanharam missa pré-conclave no Vaticano

Cerca de cinco mil fiéis participaram da missa Pro eligendo pontifice na...

Internacional

Cardeais participam de missa pré-conclave. Veja cronograma do primeiro dia

Os 133 cardeais que integram o Colégio Cardinalício se reuniram nesta quarta-feira...