quinta-feira , 18 dezembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Turismo Falta de neve com mudança climática põe fim a estação de esqui nos Alpes franceses
Turismo

Falta de neve com mudança climática põe fim a estação de esqui nos Alpes franceses




A Grand Puy, que fica em Seyne-les-Alpes, no sudoeste da França, acumula prejuízos anuais de centenas de milhares de euros. Estação de esqui Grand Puy, em Seyne-les-Alpes, na França, fechará para sempre por falta de neve
www.seynelesalpes-tourisme.com
Uma estação de esqui nos Alpes vai fechar definitivamente as portas devido à ausência de neve e aos prejuízos econômicos associados. A decisão foi anunciada no último domingo (6) pelos habitantes de Seyne-les-Alpes, no sudoeste da França.
A mudança climática enfraqueceu a estação de esqui Grand Puy, administrada pela cidade, e composta por 24 km de pistas localizadas entre 1.370 e 1.800 metros de altitude.
Em um referendo municipal, 71,31% dos eleitores apoiaram a proposta do prefeito de fechar a estação, que acumulava centenas de milhares de euros em prejuízos anuais, e de “diversificar as atividades”.
O município pretende agora oferecer novas atividades aos seus visitantes, “atividades esportivas e de natureza que respeitem o meio ambiente”, explicou o seu prefeito, Laurent Pascal.
Entre as propostas, que serão realizadas em articulação com a população, segundo a Prefeitura, estão a conversão de um reservatório de uma colina em lago para pesca e a construção de um estádio de trilha.
A cidade de Seyne-les-Alpes chamou a atenção internacional em março de 2015, quando um avião da companhia aérea Germanwings caiu na sua região dos Alpes. Todas as 150 pessoas a bordo morreram.
Enquanto a França se prepara para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno nos Alpes em 2030, esta não é a única estação de esqui nesta cordilheira que poderá fechar.
Também no domingo, a comunidade de municípios de Matheysine também concordou em acabar com os subsídios à estação Alpe du Grand Serre, que fechará após 85 anos de existência.
Desde a década de 1970, mais de 180 estações foram fechadas, a maioria microestações familiares ou comunitárias não lucrativas localizadas em áreas de meia montanha, segundo Pierre-Alexandre Metral, doutorando na Universidade de Grenoble.
O aquecimento do planeta, que torna a neve mais incerta, também complicou a situação das estações turísticas desde a década de 2000.
Imagens de drone revelam caverna de gelo causada pela mudança climática na Suíça
O que o arroto do boi tem a ver com o aquecimento global?
Aquecimento global intensifica frequência de turbulências



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Turismo

Novas regras de check-in e check-out entram em vigor nesta segunda; entenda

“São regras básicas de higiene, agora detalhadas em uma portaria específica. Os...

Turismo

Governo espanhol multa Airbnb em 64 milhões de euros por anúncios ilegais de residências turísticas

Logo do aplicativo Airbnb é exibido na tela de iPad em Washington,...