domingo , 2 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Economia Brasil terá mais duas companhias aéreas operando em 2025
Economia

Brasil terá mais duas companhias aéreas operando em 2025



O Brasil contará com duas novas companhias aéreas em operação neste ano: Avion Express e Total Linhas Aéreas. Ambas obtiveram o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A informação foi publicada pelo portal IG.

As companhias têm propostas distintas. A Avion Express atuará exclusivamente no segmento ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance), fornecendo aeronaves, tripulação, manutenção e seguro para companhias já operantes no Brasil. A empresa, de origem lituana, pretende ampliar a oferta de voos no país.

A Avion Express recebeu o COA da ANAC em 28 de fevereiro, uma das etapas essenciais para iniciar suas operações no Brasil. A companhia utiliza aeronaves Airbus A320, modelo também utilizado pela Azul e Latam. Segundo a ANAC, sua atuação ajudará a suprir a demanda em períodos de alta movimentação, como férias e eventos especiais.

“Esse modelo de negócio possibilita otimizar a capacidade das companhias aéreas, permitindo que ampliem suas operações temporariamente em períodos de alta demanda, além de garantir a continuidade do serviço em casos de indisponibilidade de aeronaves”, afirma a ANAC.

Já a Total Linhas Aéreas, com sede em Brasília, iniciará voos no primeiro semestre de 2025. A empresa, que já atua no transporte de cargas no Brasil, utilizará os modelos Embraer 195 e ATR-72 em suas operações comerciais, ambos também utilizados pela Azul.

Voos internacionais batem recorde no Brasil com 2,7 milhões de passageiros

O fluxo de passageiros em voos internacionais no Brasil atingiu, pelo nono mês consecutivo, o recorde histórico. Em janeiro de 2025, 2,7 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros, o maior volume para o mês desde o início da série histórica, contabilizada a partir de 2000. O número representa um crescimento de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

O transporte de carga aérea internacional também registrou alta, com 65,1 mil toneladas movimentadas em janeiro, um aumento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Economia

China vai dar autorização especial ao Brasil para imporat chips

Fabricantes brasileiros do setor automotivo poderão receber uma autorização especial do governo...

Economia

Brasil deve propor aumento de fluxo comercial em acordo com Trump

O governo Lula discute internamente que propostas pode fazer a Donald Trump...

Economia

Reforma tributária e novas regras de investimentos

O cenário econômico brasileiro se agita com mudanças profundas que podem afetar...

Economia

entenda por que passagens aéreas podem subir

A aprovação da bagagem grátis pela Câmara na terça-feira (28) pode encarecer as viagens aéreas para...