O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue com quadro estável, mas também sem poder se alimentar por via oral e ainda não apresentou movimentos intestinais, diz o boletim médico do hospital DF Star publicado na tarde deste sábado (26).
Bolsonaro está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sem previsão de alta. Ele realiza fisioterapia e recebe remédios para evitar trombose, além de manter acompanhamento nutricional e suporte alimentar.
“Segue o tratamento para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado, que encontra-se em recuperação. Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, diz o boletim.
Bolsonaro está internado desde 11 de abril. Ele foi submetido a cirurgia abdominal no último dia 13 —a sexta intervenção cirúrgica desde a facada que levou sete anos atrás.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Deixe um comentário