sábado , 8 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Esportes Atleta olímpica relata agressão durante treino em ciclovia de SC
Esportes

Atleta olímpica relata agressão durante treino em ciclovia de SC



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A atleta Simone Ferraz sofreu uma agressão durante treinamento na ciclovia de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Segundo a corredora que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, um ciclista discutiu com ela na pista e lançou um golpe em sua cabeça.

Em seu perfil nas redes sociais, Simone contou que está se preparando para correr uma maratona e, durante o treino deste sábado, ela foi surpreendida com um ciclista irritado.

O homem, segundo Simone, a fechou na ciclovia quando ela estava no quilômetro 27. Ambos discutiram até que o ciclista aplicou uma pancada na cabeça da atleta brasileira.

Ele me fechou na ciclovia e eu falei para ele: ‘Vai, vai, acelera’. Ele respondeu: ‘O que você está falando? Quem você pensa que é?’. Saí para o lado para tentar ultrapassá-lo e seguir meu treino no ritmo forte do qual eu estava correndo e ele, de cima da sua bicicleta, me deu uma pancada na cabeça. Na hora eu revidei, tentei empurrar ele e ele continuou lutando comigo ali com seus braços e eu segui.

Simone Ferraz
Ainda abalada no relato que divulgou nas redes sociais, Simone contou que o homem acelerou a bicicleta e foi embora, impune. A atleta conseguiu finalizar seu treino, mas não da maneira que esperava.




 

Sofri agressão física, agressão verbal durante o meu trabalho, durante o meu treino. Minutos depois, me faltou ar. Eu comecei a chorar. Eu me desconectei daquilo que realmente importava para mim naquele momento. Mas finalizei. Cheguei em casa e fiquei pensando… Esse senhor que me deu um soco na cabeça enquanto eu estava dividindo a ciclovia com ele -porque a ciclovia é um espaço público municipal do qual todos podem compartilhar- vai sair impune.

Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Simone participou da disputa dos 3 mil metros com obstáculos. Atualmente, ela é segunda colocada no ranking da prova no Brasil.

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta lamentou o caso e prometeu cobranças às autoridades de Jaraguá do Sul.

“Receba minha solidariedade bem como do atletismo brasileiro. Oficiaremos a prefeitura e as autoridades de segurança para que providências sejam tomadas. Realmente é lamentável e revoltante”, disse o executivo.

Leia Também: Estêvão iguala recorde e feito chama atenção da Europa: ‘Ofuscou Neymar’





Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Roland Garros: próximo rival, francês elogia João Fonseca – 27/05/2025 – Esporte

Pierre-Hugues Herbert, 34, o tenista da casa que vai enfrentar João Fonseca...

Esportes

Conselho vota pró-impeachment, e Augusto Melo é afastado do Corinthians

SÃO PAULO,SP/FOLHAPRESS) – O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votou hoje a...

Esportes

João Fonseca atropela polonês na estreia em Roland Garros – 27/05/2025 – Esporte

Implacável, João Fonseca atropelou o polonês Hubert Hurkacz, número 31 do mundo,...

Esportes

Djokovic mantém escrita e vence na estreia em Roland Garros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – De um lado, o maior campeão de...