
Programa Ruas Abertas no bairro da Liberdade, em São Paulo
CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO
O bairro da Liberdade, na região central da cidade de São Paulo, foi eleito um dos 25 melhores destinos do mundo para viajar em 2026, segundo o ranking Best in Travel 2026, da Lonely Planet, editora referência em guias e revistas de viagem.
O levantamento elenca diferentes lugares e experiências em todos os continentes. O distrito é o único representante brasileiro nessa categoria de “melhores destinos”.
A Liberdade ganhou o selo de “melhor para o cruzamento de cultural e gastronomia”.
Reduto da maior comunidade japonesa fora do Japão, o bairro se destaca pela forte herança cultural asiática e suas ruas decoradas com lanternas típicas.
Famosa entre paulistanos e turistas, a Liberdade reúne uma grande variedade de comércios, feiras e restaurantes orientais.
A publicação da Lonely Planet ressalta também a memória negra do bairro. No fim da Rua dos Aflitos, fica a Capela dos Aflitos, igreja construída em 1779 onde havia um cemitério de escravizados.
Entre as recomendações que o turista não pode deixar de fazer estão a Feira da Liberdade, aos finais de semana, e um passeio no Jardim Oriental, além de explorar as lojas de anime e itens asiáticos.
Público no bairro da Liberdade, em SP
ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Veja também:
Ambulantes tomam conta do Ruas Abertas na região da Liberdade, em SP
Source link

Deixe um comentário