sábado , 20 dezembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Economia Nikolas justifica voto a favor do governo em MP da Taxação
Economia

Nikolas justifica voto a favor do governo em MP da Taxação


O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) justificou seu voto favorável ao governo na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (8). De acordo com o parlamentar, em um momento de descuido, enquanto estava com a filha no colo, acabou por votar a favor da apreciação da Medida Provisória 1303.

A Câmara dos Deputados derrubou nesta quarta-feira (8) a Medida Provisória 1.303/25, considerada fundamental pelo governo Lula (PT) para fechar as contas do próximo ano.

VEJA TAMBÉM:

“Fiz campanha contra o dia todo a MP 1303 e cuidando da minha filha recém nascida aqui, me confundi e votei errado kkkk acontece. Mas graças a Deus foi retirado de pauta. Chega de impostos!!! Vence o Brasil”, escreveu o em sua conta no X.

A proposta foi editada em junho com o objetivo de elevar tributos para compensar o recuo do decreto de maio sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O governo fez uma série de concessões para conseguir colocar o relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) em votação nesta terça-feira (7).

Oposição comemorou

A oposição no Congresso Nacional comemorou, nesta quarta-feira (8), a retirada de pauta da Medida Provisória(MP) 1303, considerada uma derrota para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A MP não teve apoio suficiente no plenário da Câmara dos Deputados.

Parlamentares oposicionistas classificaram o resultado como uma “vitória contra a irresponsabilidade fiscal” e uma resposta ao que chamam de “aumento disfarçado de impostos” promovido pelo governo.

Com a derrota do governo e a provável caducidade da MP 1303, a oposição considera o resultado uma demonstração de independência do Congresso e promete manter a pressão contra qualquer nova iniciativa que envolva aumento de tributos.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Economia

Agro vai depender do STF para lei de licenciamento ambiental

Depois de uma batalha de 21 anos no Congresso, o agronegócio vai...

Economia

Fux libera contas de beneficiários de programas sociais em bets

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, decidiu nesta sexta-feira...

Economia

Versão final do orçamento é aprovada com R$ 50 bi para emendas

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou, nesta sexta-feira...

Economia

Véspera de Natal é feriado ou ponto facultativo? E de Ano-Novo?

A aproximação das festas de fim de ano costuma gerar dúvidas entre...