O ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) afirmou nesta quarta-feira (16) que espera boas notícias no preço dos combustíveis “nos próximos dias”.
“Todos sabem que o meu maior foco é apontar para o caminho do menor preço na bomba. Tenho extrema convicção que teremos boas notícias na questão dos combustíveis nos próximos dias por questões objetivas”, afirmou.
Ele citou o ambiente favorável a um alívio nos preços, devido à queda da cotação do petróleo no mercado internacional. A Petrobras vem praticando preços acima das cotações internacionais desde o início do mês, quando o tarifaço do presidente americano Donald Trump derrubou o preço do barril.
Magda Chambriard, CEO da Petrobras, afirmou mais cedo que a empresa tem que avaliar com cuidado os preços para evitar transferir ao consumidor volatilidades do mercado. “A palavra confusão expressa muito bem o que estamos vivendo hoje [no mercado internacional]”, disse ela, repetindo termo usado por repórter.
Questionada sobre a possibilidade de corte de preços, Chambriard disse que a Petrobras acompanha diariamente o cenário. “Preço de combustível faz parte do nosso dia a dia, isso não é um bicho de sete cabeças, tem regra, tem procedimento”, afirmou.
    LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
  
 
                                                                                                                                                 
                                                                                                     
				             
				             
				             
				             
                             
                                         
                                         
				             
				             
				             
				            
 
 
			         
 
			         
 
			         
 
			        
Deixe um comentário