O Instituto Serrapilheira abriu um edital de financiamento de projetos de podcasts de ciência liderados por pessoas negras e indígenas de todo o Brasil. As inscrições vão até 30 de maio. As iniciativas selecionadas podem receber até R$ 55 mil para a produção de uma temporada. Serão escolhidas até oito propostas.
Os selecionados também participarão de sete semanas de formação online com especialistas em produção de áudio e divulgação científica.
A formação, que conta uma etapa presencial de cinco dias em Salvador (BA), abordará aspectos da produção, roteiro e distribuição de podcasts. Os custos do deslocamento e estadia serão cobertos pela instituição.
Podem participar projetos em fase inicial e podcasts já estabelecidos. Não há restrição em relação ao formato. O resultado será divulgado em 8 de agosto.
“O objetivo deste programa é contar boas histórias nas quais a ciência cumpra um papel importante. E, quanto mais diversas forem as maneiras de pensar e produzir ciência, mais ricas e interessantes serão as histórias”, afirma Natasha Felizi, diretora do Programa de Jornalismo e Mídia do Serrapilheira.
O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis na página do Instituto Serrapilheira.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Deixe um comentário