terça-feira , 4 novembro 2025
| Cidade Manchete
Lar Política Lindbergh promete ofensiva contra Michelle Bolsonaro – 03/03/2025 – Painel
Política

Lindbergh promete ofensiva contra Michelle Bolsonaro – 03/03/2025 – Painel

Líder do PT na Câmara, o deputado federal Lindbergh Farias (RJ) promete apresentar dois requerimentos de informação contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) a cada pedido do tipo feito pela oposição contra a atual primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.

Só em 2025, Janja já foi alvo de 13 requerimentos de informação protocolados na Câmara dos Deputados por parlamentares de oposição.

Em resposta, na semana passada o líder do PT na Câmara fez o que chamou de pacotaço contra a ex-primeira-dama. Lindbergh protocolou junto ao Ministério Público Federal uma representação contra Michelle para apurar suposto esquema ilegal que aparentemente financiaria, com desvios de recursos públicos, despesas pessoais dela.

Também enviou à CGU (Controladoria-Geral da União), à Polícia Federal e à Casa Civil ofícios pedindo informações sobre atividades de Michelle durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

“Os bolsonaristas estão fazendo uma cruzada de requerimento de informações contra a Janja. A cada requerimento de informações contra a Janja, nós vamos entrar com dois contra a Michelle”, afirmou.

À Polícia Federal, por exemplo, o deputado perguntou se foram instaurados inquéritos para investigar “e

aprofundar possíveis desvios de recursos da Presidência da República, destinados à ex-primeira dama e seu núcleo familiar”. Ele também quer saber qual o estágio atual dessas investigações.

Já o ofício enviado à CGU envolve questionamentos sobre a abertura de procedimento administrativo para apurar a transferência de recursos da empresa Cedro Libano Comércio de Madeira e Materiais de Construção a Luís Marcos dos Reis, ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Investigações da Polícia Federal apuraram suspeita de desvio de dinheiro da Presidência por meio de Mauro Cid e a pedido de Michelle Bolsonaro.

E à Casa Civil o líder petista requisitou informações sobre viagens de Michelle em aviões da FAB ou aeronaves privadas entre 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022, além de ter pedido esclarecimentos sobre o Pátria Voluntária, comandado pela ex-primeira-dama.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Como deputados votaram em recurso que beneficia Bolsonaro – 07/05/2025 – Poder

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7), por 315 a 143,...

Política

No STF, projeto da Câmara pró-Ramagem é visto como ilegal – 07/05/2025 – Poder

A tentativa da Câmara de livrar o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ)...

Política

Posição do governo sobre PCC e CV é covarde, diz deputado – 07/05/2025 – Painel

A posição do governo brasileiro de divergir dos Estados Unidos sobre a...