A Universal Music Group (UMG), a maior gravadora do mundo, e a gigante sueca de streaming Spotify chegaram a um novo acordo plurianual para músicas gravadas e publicação musical, anunciaram neste domingo (26).
O acordo de publicação estabelece uma licença direta entre o Spotify e a UMG em todo o portfólio de produtos atuais do Spotify nos EUA e em vários outros países, disseram em um comunicado.
“Artistas, compositores e consumidores se beneficiarão de ofertas novas e em evolução, novos níveis de assinatura paga, combinação de conteúdo musical e não musical, e um catálogo mais rico de conteúdo audiovisual,” disseram as empresas.
A parceria garantirá inovação constante, tornando as assinaturas de música ainda mais atraentes para um público mundial mais amplo, afirmou o fundador e CEO do Spotify, Daniel Ek.
O Spotify demitiu funcionários, retirou podcasts e reduziu gastos com marketing no ano passado para aumentar a lucratividade. Também aumentou os preços de seus planos nos EUA para capitalizar a demanda por seus produtos premium.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

Deixe um comentário