terça-feira , 28 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Tecnologia TikTok diz que está reativando serviço nos EUA após fala de Trump sobre adiar proibição do aplicativo
Tecnologia

TikTok diz que está reativando serviço nos EUA após fala de Trump sobre adiar proibição do aplicativo




TikTok nos EUA
Dado Ruvic/Illustration/Reuters
O TikTok anunciou neste domingo (20) que está restaurando seu serviço nos Estados Unidos após o presidente eleito Donald Trump afirmar que adiaria a proibição do acesso ao aplicativo no país quando retornar ao poder na segunda-feira (20).
O TikTok havia saído do ar nos Estados Unidos neste domingo devido a uma lei federal que força a plataforma a vender sua operação no país. Trump, no entanto, afirmou que publicará um decreto determinando que a aplicação da legislação seja adiada.
“Em acordo com nossos provedores de serviço, o TikTok está em processo de restauração do serviço”, disse a plataforma em comunicado.
A rede social também agradeceu a Trump por “fornecer a clareza e a garantia necessárias aos nossos provedores de serviço de que eles não enfrentarão penalidades [por] fornecer o TikTok a mais de 170 milhões de americanos e permitir que mais de 7 milhões de pequenas empresas prosperem”.
O comunicado do TikTok veio depois que usuários dos EUA relataram conseguir acessar o site da plataforma, enquanto o aplicativo ainda não parecia estar disponível, segundo a agência Reuters.
Trump propõe que EUA sejam donos de 50% do app
Mais cedo, o presidente eleito disse que tomaria medidas para que a rede fosse reativada.
“Vou emitir uma ordem executiva na segunda-feira para estender o período para que as proibições da lei entrem em vigor”, escreveu Trump na rede Truth Social. Segundo ele, o decreto permitirá um acordo que “protegeria a segurança nacional” dos EUA.
Trump propõe dividir propriedade do TikTok e diz que adiará o banimento da rede social
Reprodução
Trump também afirmou que o decreto isentará de responsabilidade qualquer “empresa que ajudou a impedir que o TikTok ficasse no escuro”.
O republicano ainda explicou que sua “ideia inicial” é criar a joint venture entre os atuais proprietários do TikTok – a empresa chinesa ByteDance – “e/ou novos proprietários, por meio da qual os Estados Unidos obteriam 50% da propriedade da empresa”.
“Gostaria que os Estados Unidos tivessem a propriedade de 50% , em uma joint-venture. Ao fazer isso, salvamos o TikTok e o mantemos em boas mãos”, disse Trump.
Também neste domingo (19), Trump havia publicado a mensagem “salve o TikTok”, horas depois de o aplicativo parar de funcionar no país.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Tecnologia

O que se sabe sobre o suposto vazamento de contas do Gmail

“Os relatos de um suposto vazamento de dados ou violação de segurança...

Tecnologia

Amazon anuncia corte de 14 mil postos de trabalho

Logo da Amazon, gigante da tecnologia. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo O grupo americano...

Tecnologia

como a China usa IA para a guerra

A Universidade Beihang, especializada em aviação militar, está usando o DeepSeek para...

Tecnologia

Saiba quanto custa o dispositivo que diz se seu cocô está saudável

Análise do cocô: novo dispositivo ‘lê’ suas fezes e pode ajudar na...